A Deriva Continental


   
   Alfred Wegener era um cientista alemão, que nasceu a 1 de novembro de 1880 na Alemanha.
   Naquela época, a ideia de que os continentes e oceanos pudessem se mexer era considerada uma
estapafúrdia, mas isso não o impediu de seguir com as suas pesquisas. O cientista alemão descobriu que todos os continentes do mundo estiveram unidos, há mais de 200 milhões de anos.
          A teoria de Alfred não foi aprovada ao ínicio pois as pessoas daquela época não perceberam aquilo que ele estava a tentar explicar.
   E sendo a igreja naquela época um dos membros mais importantes ela não aprovou essa teoria dizendo que isso não era verdade.

  

 

 Pangeia e Pantalassa


   No ínicio da formação da Terra os continentes estiveram unidos num único continente, a Pangea, a Pantalassa era o único ocenao que o rodeava.
 

 Mobilismo x Fixismo

  O mobilismo x fixismo era uma teoria filosófica bem aceitada no século XVIII. Neste século,a partir dos anos 60,o debate fixismo x mobilismo esteve em destaque,não deixando nenhum geocientista indiferente.
   Após viajar 40 dias, com temperaturas de até 54 graus negativos, o cientista cumpriu a sua missão. Mas, não se sabe por quê, decidiu iniciar o retorno ao seu acampamento no dia seguinte, negando-se a esperar que o tempo melhorasse. Acabou por morrer no meio da viagem, poucos dias depois de completar 50 anos. O seu corpo só foi encontrado seis meses mais tarde, e enterrado num mausoléu de gelo.

A deriva continental

 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paisagens metamórficas

Paisagens características de ambientes metamórficos

Alfred Wegener- Teoria da Deriva continental