Paisagens características de ambientes sedimentares

AS ROCHAS SEDIMENTARES - são compostas por sedimentos transportados pela água, gelo ou vento e acumulados em depressões na crosta terrestre. Cobrem cerca de 75% da superfície terrestre e 90% dos leitos marinhos e corresponde a 5% do volume da Terra. As rochas sedimentares são importantes fontes de material fóssil.

AMBIENTE SEDIMENTAR-este ambiente que melhor conhecemos porque e o ambiente que conseguimos  ver - o ambiente da superfície  terrestre. Neste ambiente e a energia solar a fonte principal da energia.  



ROCHAS MAGMÁTICAS-também conhecida como ígneas, são aqueles originarias no interior da terra,produto  da solidificação do magma pastoso.O magma  e composto de uma substancias fluida    de fundição parcial ou total formado por uma  fusão  completa de silicatos,silícios e elementos voláteis, como por ex: vapor de água,flúor,hidrogênio,cloretos e outros.

ROCHAS ESTALAGMITES-são formações que crescem a partir do chão e que vão em direção ao teto, formadas pela deposição (precipitação) de carbonato de cálcio arrastado pela água que goteja de uma superfície superior. São frequentemente vistas em cavernas e grutas, porém, podem ser encontradas em imóveis que possuem cálcio na composição do material construtivo (cimento ou cal).

COLUNAS- e quando se junta uma estalactites e  uma estalagmites se forma uma colunas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paisagens metamórficas

Paisagens e rochas magmáticas

Níveis de organização biológica